domingo, 26 de junho de 2011

Corinthians 5 x 0 São Paulo - Redenção do povo


As provocações dos lados do Jd. Leonor vinham desde março, com piadinhas com o centésimo gol do narigudo arrogante. Estavam com a crista, o salto e tudo alto demais. Uma cena marcante de antes da partida foi o goleiro são-paulino aquecendo no gramado do Pacaembu com o goleiro reserva. Mas em vez de defesas, o nariga estava treinando cobranças de faltas.

Na hora do jogo, o Corinthians foi Soberano, ao contrário do time do Morumbi, que parecia estar pensando em um festejo que ocorria ali perto, na Avenida Paulista. Antes da justa expulsão de Carlinhos Paraíba, o Timão contou com 10 finalizações, contra uma são paulina. Nas arquibancadas, a torcida alvinegra parecia prever que o dia seria diferente.

Inclusive durante o intervalo, alguns queriam saber do River Plate, de Daniel Passarella, que nos eliminou da Libertadores em 2006 e cujo presidente, afundou o time no primeiro semestre de 2005. Curiosamente, o jogo da demissão de Passarella foi a goleada sofrida para o São Paulo por 5x1 e como naquela Libertadores, o pau comeu solto no Pacaembu. Telefones tocaram, e a notícia que todos gostariam, veio. Os Gallinas haviam caído. A tarde prometia mais.

E veio. Primeiro com um golaço do ex-rosa Danilo, com os três gols de Liedson. Mas faltava um. Para enterrar o terceiro fantasma do Pacaembu que faltava. O quinto gol, marcado por Jorge Henrique, com um frango espetacular do dito mito. Tudo estava acabado.

E o goleiro sugador de oxigênio ainda não atendeu os pedidos da torcida alvinegra. Muito se falou durante a semana sobre o suposto bi-centésimo gol dele. Mas quando a chance veio, quando a partida já estava 3x0 e a massa corintiana inteira pedia a cobrança, ele não quis bater a falta. Uma pena. Para quem se diz lord e educado, o São Paulo foi um visitante ruim. Ou bom, já que não teve chances contra um Corinthians mordido

Nenhum comentário:

Postar um comentário